As fases da lua
Bianca Briones
As fases da Lua, de de Clarissa Corrêa, Bianca Briones, Liliane Prata, Leila Rego e Jennifer Brown
00:00Universo dos Leitores
Publicado pela Editora Gutenberg no mês de junho, o livro As fases da Lua reúne cinco histórias contadas por escritoras muito queridas pelo público jovem: Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Bianca Briones, Leila Rego e Jennifer Brown.
Com histórias sobre o amor e as reviravoltas que a vida dá, o livro possui uma linguagem envolvente e fluída, e os contos são independentes, sendo que cada um deles representa uma fase da lua: Clarissa Corrêa escolheu a lua crescente, Liliane Prata a lua cheia, Bianca Briones a lua minguante e Leila Rego a lua nova... A Jennifer Brown, por sua vez, escreveu um texto extra, sobre uma lua que ela chamou de azul.
O interessante do livro é que os contos apresentam mulheres diferentes, em fases diferentes da vida, mas que enfrentam situações inusitadas enquanto lutam pelo amor e pela felicidade. Assim como a lua, a vida das nossas protagonistas passam por diversas fases e em alguns momentos brilham mais, em outros brilham menos...
Querem saber um pouco sobre cada conto? Então vamos lá...
Caminhos Cruzados, de Clarissa Corrêa:
A autora escolheu a lua crescente e contou a trajetória de Alice, uma jovem independente e segura de si, que tinha diversos problemas com a mãe e com a irmã, já que costumava agir de forma egoísta e mimada.
O maior desejo de Alice era se mudar para São Paulo e fazer faculdade, contudo, quando ela estava prestar a realizar esse sonho, ela se apaixonou por Gustavo, o rapaz mais bonito da cidade. A relação entre os dois, além de ter atrasados os seus planos de vida, foi uma grande decepção, fazendo com que ela se tornasse uma pessoa ainda mais fria e amarga.
Apesar de todo o sofrimento, Alice teve a ajuda de uma tia, e resolveu recomeçar. Com isso, ela finalmente se mudou para São Paulo na tentativa de realizar o antigo sonho da faculdade.
Acontece que a vida sempre tem algo a ensinar, e na nova cidade a garota passou por novos e difíceis problemas. O baque foi muito maior que o anterior e diante disso ela se afastou de tudo e de todos.
Completamente sem rumo e sem saber como agir diante do mundo, Alice contou mais uma vez com a tia Antônia, que lhe disse umas verdades e fez com que ela parasse para refletir sobre a própria vida e sobre as escolhas que estava fazendo. Naquele momento, dois amigos também apareceram e lhe disseram palavras dolorosas, mas necessárias.
Chocada com tudo, Alice se mudou para um lugar distante de tudo e de todos, onde teve oportunidade de pensar sobre suas escolhas e sobre o seu comportamento.
Essa é uma história sobre sentimentos feridos, decepções, egoísmo, amizade e amadurecimento.
Algumas coisas que aprendi, de Liliane Prata:
Liliane escolheu a lua cheia e contou a história de Lena, uma mulher que tinha um único objetivo: conquistar o amor e a atenção de Du! Acontece que o rapaz não queria nada sério, com isso ela vivia em uma angústia constante e passava a maior parte do tempo sofrendo e vigiando todos os passos do rapaz por meio das redes sociais.
A angústia, que parecia não ter fim, só diminuiu quando ela precisou fazer uma viagem para visitar uma amiga que perdeu um familiar. Quando ela saiu da sua cidade, teve a oportunidade de vivenciar novas experiência e repensar sobre a própria vida.
Essa é uma história divertida e interessante, que fala sobre amor próprio e sobre a importância de reconhecer as próprias qualidades antes de se doar por completo a alguém.
Se você pudesse ficar, de Bianca Briones:
Bianca escolheu a lua minguante para narrar a trajetória de Bruna e Gui, dois jovens que cresceram juntos e que acabaram transformando a amizade em amor. A relação entre eles era perfeita e todos falavam que eles eram como Peter e Wendy.
Acontece que na medida em que eles foram se tornando adultos, a vida passou a impor muitas responsabilidades e quando os problemas começaram a aparecer, eles precisaram encarar a realidade: o conto de fadas estava chegando ao fim.
Uma história intensa e realista, sobre as dificuldades que a vida nos coloca e sobre as complicações que um amor verdadeiro precisa enfrentar.
Minha canção favorita, de Leila Rego:
A Leila escolheu a lua nova e contou a vida de Dora, uma médica super tímida e reservada, que não estava disposta a se apaixonar e a entrar em um novo relacionamento, mas que foi surpreendida por Ricardo, um jovem super inteligente e sedutor, que ela teve a oportunidade de conhecer em um Congresso em Salvador.
Essa é uma história sobre personagens maduros, com duras experiências e com dificuldades para aceitar as novas oportunidades que a vida permite. Uma história interessante e intensa, que fala sobre o medo de amar.
Oráculo Azul, de Jennifer Brown:
Eu já falei desse conto aqui no blog, quando recebi a prévia que a Editora Gutenberg me enviou, então se quiserem saber detalhes, podem clicar aqui...
Vale ressaltar que Jennifer Brown não criou uma história sobre relacionamentos amorosos, mas sim sobre vínculos familiares e a forma como eles podem influenciar na nossa formação e na nossa personalidade. Uma história com uma reflexão interessante sobre cada uma de nossas escolhas e sobre a importância de seguirmos o nosso coração.
Se você gosta de romance, de contos de fadas, de histórias sobre amores perfeitos (ou imperfeitos), com certeza vai adorar esse livro!
0 comentários
Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...