Dirigido por Ian SBF, Entre Abelhas é um filme nacional, estrelado pelo ator e roteirista Fábio Porchat e conta a história de um homem deprimido em função de um divórcio e que, sem nenhuma explicação, começa a deixar de ver as pessoas ao seu redor.
Ele tropeça e esbarra em pessoas que misteriosamente se tornam invisíveis , e com a ajuda da mãe passa a tentar desvendar a causa do desaparecimento do mundo da forma que conhece.
Quem for ao cinema esperando uma comédia mais escrachada, como os sucessos de bilheteria "De Pernas Para o Ar" ou "Até Que a Sorte Nos Separe" pode se decepcionar. Apesar de ser classificado uma comédia, o filme tem um humor bastante sutil que separa-se do drama por meio de uma linha bastante tênue, de forma que o filme possa ser qualificado tranquilamente como "dramédia".
O personagem principal enfrenta diversas situações constrangedoras provocadas pela difícil inaceitabilidade do divórcio, ainda recente. As cenas com a mãe (interpretada brilhantemente por Irene Ravache) são as mais divertidas e dão o tom do filme, que conta ainda com a irreverência de Porchat, que consegue transmitir o drama do protagonista.
Gostei do filme, seja pela originalidade do enredo, pelas reflexões que provoca ou ainda por apresentar um humor mais sutil e mais interessante. O filme é uma boa opção pra quem busca uma comédia menos óbvia e clichê em relação à outras opções lançadas recentemente pelo cinema nacional.
0 comentários
Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...