House of Cards é uma série original do Netflix, que gira em torno da vida de Frank Underwood, um político poderoso e ambicioso, que não mede esforços para alcançar o que deseja. Casado com Claire, uma mulher forte e com pensamentos similares aos dele, os dois se dedicam integralmente à política e claro, aos interesses pessoais.
Quando Frank é passado para trás pelo mais novo Presidente dos Estados Unidos, que não cumpre a promessa de colocá-lo no cargo de Secretário de Estado, ele inicia uma sequência de planos de vingança. Os planos vão tomando proporções que ele não conseguiria imaginar inicialmente e, juntamente com isso, a sua ambição cresce de forma desmedida.
Frio, calculista e inteligente, ele se une a todas as pessoas que precisa, mas também sabe descartá-las sem nenhum remorso quando sente que elas podem impedir os seus objetivos. Uma lição clara disso é o vínculo de Frank com a jornalista Zoe Barnes, que só tem um objetivo na vida: crescer na carreira. Sem escrúpulos e sem limites, eles formam uma dupla perfeita até que...
Essa é uma série que aborda o jogo da política e a luta constante pelo poder. Com um roteiro inteligente, crítico e repleto de diálogos impactantes, a trama é completamente envolvente e parece que nos coloca diante da nossa realidade. É como um choque!
Também merecem destaques as atuações brilhantes e a fotografia maravilhosa, que inclusive foi premiada com um Emy.
Confesso que quando comecei a assistir a série não tinha tantas expectativas, mas agora considero uma das melhores séries de televisão que já acompanhei. A notícia boa é que ela foi renovada para a quarta temporada. Já estou super ansiosa!!!
Dito isso, vou listar, resumidamente, as razões pelas quais eu acredito que todos deveriam assistir:
1) Elenco
2) Roteiro
3) Jogos de poder
4) Realidade da política
5) Jornalismo tendencioso
6) Crítica Social
0 comentários
Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...