O filme narra a vida de um homem que lutou contra a AIDS nos anos 80, tempos em que o preconceito social imperava e que a doença se alastrava com enorme intensidade. Ao receber o diagnóstico e ser informado de que teria apenas 30 dias de vida, Ron, nosso protagonista machista e homofóbico, após a fase de negação da doença, resolveu lutar pela vida, independentemente das conseqüências. Com isso, passou a contrabandear remédios não autorizados e vender para pacientes que sofriam da mesma doença.
Baseado em uma história real, o longa retrata a luta contra o preconceito, contra as indústrias farmacêuticas e, principalmente, a luta pela vida. Acontece que independente dessas questões, o grande foco da história é a vida do protagonista, as amizades que ele faz e as dificuldades que enfrenta ao longo do caminho.
Apesar do interessante roteiro, o destaque está nas atuações, especialmente as de Matthew McConaughey e Jared Leto, que inclusive receberam o Oscar 2014 como Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente. Com uma sintonia incrÃvel e aparências completamente diferentes, eles se doaram por inteiro aos personagens e conseguiram encantar e sensibilizar com a amizade sincera que surgiu em meio à doença e ao desespero, deixando claro que no fim somos todos iguais.
Por fim, é imprescindÃvel mencionar os excelentes trabalhos dos maquiadores e dos figurinistas, que conseguiram colocar os atores praticamente irreconhecÃveis e com caracterÃsticas tÃpicas do perÃodo que o longa retratou.
Vale a pena conferir o longa e se encantar com as atuações marcantes e com o roteiro sólido e bem construÃdo.
Vale a pena conferir o longa e se encantar com as atuações marcantes e com o roteiro sólido e bem construÃdo.
Trailer:
0 comentários
Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...