Sinopse:
Chicago, 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. De repente eles vêem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.
Destaques :
Considerada por muitos críticos uma das maiores comédias de todos os tempos, "Quanto Mais Quente Melhor" é um filme ácido, sarcástico, inteligente e ousado para a época de seu lançamento. É certamente a maior referência hollywoodiana em termos de comédia. A história é deliciosa, mesclando além da comédia, gêneros como policial, ação e romance. Além disso conta com a estrela Marilyn Monroe no auge de sua forma física, popularidade e beleza, em uma atuação bastante convincente.
O longa brinca com a temática sexual de forma sutil, recorrendo à sexualidade com elementos ingênuos e muitas vezes pudicos o que reforça sua sagacidade. Também traz à tona temas como a homossexualidade e a desconstrução da "postura" feminina, alcoolismo, relacionamentos, interesse material, dentre outros assuntos.
O espectador passeia e se diverte com os maiores destaques do filme: os diálogos, que são ágeis e perspicazes graças ao roteiro ácido e sofisticado.
"Quanto Mais Quente Melhor" foi indicado a sete Oscars, vencedor de três Globos de ouro entre outros prêmios. É um filme obrigatório a todo cinéfilo e apreciadores do cinema clássico. Um filme atemporal, que conquista e ganha fãs em todo mundo mesmo décadas depois de seu lançamento. Vale a pena conferir!
9 comentários
Caramba, juto que nunca tinha escutado falar sobre o livro (Eu acho.). Tá, eu sei que sou um E.T. no que diz respeito a cinema, mas fiquei abastante interessado em conferi-lo agora. Primeira vez por aqui e gostando de tudo (:
ResponderExcluirAbraço!
http://umsehorpalhaco.blogspot.com
Adorei a dica! Vou assistir!
ResponderExcluirhttp://muitossonhosadois.blogspot.com.br
Oi Patrícia! Que bom que gostou e que ficou curiosa. Quando assistir passe aqui pra contar o que achou!
ExcluirAbraços e obrigada por participar do nosso blog!
Gente, esse filme é tudo de bom! Eu adoro ele, ri muito. O final então <3 Comédia muito bem feita, na minha opinião!
ResponderExcluirxoxo,
Bianca.
www.blogsomaisum.blogspot.com.br
Oi! Tudo bem? Concordo com você... O filme é muito bem feito!
ExcluirAbraços e obrigada por participar do nosso blog :)
Já ouvi falar sobre o filme, mas infelizmente nunca assisti.
ResponderExcluirRealmente é um clássico obrigatório, mas me falta tempo ultimamente pra assistir.
Beijos
www.leitoraincomum.com
Fernanda, são tantos filmes que é impossível assistir a todos... Sem contar que a questão do tempo interfere muito! Mas quando puder assista, acredito que vai gostar!
ExcluirAbraços e obrigada por participar do nosso blog!
Amooooooooooooooooooooo esse filme! KKKKKKKKKKKKKK Acho que todo mundo ama a Marilyn cara. Quem não ama tem despeito hahahhahahaha
ResponderExcluirBeijo, @_RayPereira
http://porredelivros.blogspot.com.br/
O filmes é mesmo sensacional Ray! Que bom que gostou da nossa dica!
ExcluirAbraços e obrigada por participar do nosso blog!
Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...