Sinopse: Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos.
Nossas impressões:
O filme é narrado por Edgar, um jovem que em razão das influências de um deputado conhecido, saiu impune da prática de um acidente com duas vítimas, e passou um tempo no exterior.
Ao retornar ao Brasil, ele decide colocar o seu plano de justiça em prática. Aos poucos ele apresenta o seu plano e cada uma das pessoas que estão ligadas a ele.
O sucesso da sua ação dependia das seguintes pessoas: um criminoso poderoso, um professor, um ladrão de rua, um deputado estadual corrupto, uma promotora de justiça e um advogado. Além disso, seria essencial ter muito dinheiro, recursos tecnológicos e poder de convencimento.
A trama é repleta de efeitos especiais e consegue prender a atenção do início ao fim. Isto porque, o envolvimento de cada uma das pessoas com a vingança de Edgard é revelado aos poucos e a cada descoberta a curiosidade aumenta.
A história é contada fora de ordem, o que aumenta a expectativa e exige maior atenção aos fatos.
Este é um dos poucos filmes nacionais que se destaca pelos efeitos especiais. No entanto, tem muito mais que isso: atores em perfeita sintonia e um roteiro interessante são os grandes responsáveis pelo sucesso da trama.
A trilha sonora também merece destaque. Varia de Lenine a Radiohead e tem músicas muito bem colocadas em cada uma das cenas.
Claro que é um filme para entreter. É repleto de cenas de ação e muito barulho, mas nem por isso perde o tom crítico e o conteúdo.
Trailer:
2 comentários
Nossa, esse filme deve ser demais, adorei! *-*
ResponderExcluirLindo seu blog e já estou seguindo!
theplugados.blogspot.com
Esse é o tipo de filme que eu veria... com certeza.
ResponderExcluirFiquei curiosa por ser brasileiro e trabalhar essa temática. Vou procurar conferir!!
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br/
Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...