Hamlet é a peça mais longa de Shakespeare, e sem dúvida uma das mais lidas e influentes tragédias da língua inglesa. Possui adaptações para o cinema e para o teatro, além de ter se perpetuado na história, sendo uma obra importante e marcante até os dias de hoje.
Sobre a história:
O Rei falece de forma inesperada e o seu filho, Príncipe Hamlet, fica com uma grande suspeita de que ele foi assassinado pelo irmão Claudius, que, inclusive, se casou com a Rainha, a viúva Gertrude, e assumiu o trono do Castelo Elsione, na Dinamarca.
Um tempo após a morte do referido Rei, um fantasma começa a aparecer no Castelo. Ele tem a aparência do falecido, mas não se comunica com ninguém. Ao saber das aparições, Hamlet decide aguardar para comprovar a informação e, quando vê o fantasma, este se comunica com ele e confirma que foi assassinado por Claudius. Na oportunidade, pede vingança pelo crime cometido.
A partir daquele encontro, Hamlet decide se vingar de Claudius, no entanto, se vê preso a questionamentos morais e éticos, que fazem com que ele se comporte como um louco aos olhos dos demais.
Em meio ao planejamento da vingança, Hamlet precisa lidar com o seu amor por Ophelia, filha do homem que cuida diretamente dos interesses do atual Rei.
Uma série de acontecimentos e planos de traição acontecem ao longo da história. Todos eles são pautados por questionamentos acerca das aparências e do caráter humano.
Em cada personagem percebemos questionamentos morais e variações de humor e comportamento. Enquanto agem de forma educada e polida com os outros, todos escondem segredos e pensamentos obscuros e maldosos.
Com um final trágico e intenso, Shakespeare nos mostra as inúmeras facetas e consequências da vingança.
Ao longo da história, temas como traição, vingança, corrupção e moralidade são abordados.
Willian Shakespeare |
6 comentários
Muito bom. Parabéns pelo blog, gostei muito. Me deu mais vontade de ler Hamlet, pois ainda não tive a oportunidade de ler.
ResponderExcluirPedro, leia sim! É um excelente livro! Seja um seguidor do nosso blog e do nosso facebook, sempre temos novidades e resenhas!
ExcluirAbraços!
Gostei do blog não o conhecia, passarei a acompanhá-lo, parabéns! Já li Hamlet duas vezes, embora não seja o meu preferido de Shakespeare, tiro meu chapéu para a obra. Mais uma vez parabéns pelo blog.
ResponderExcluirObrigada! Qual a sua obra preferida do Shakespeare?
ExcluirSerá um prazer tê-lo conosco na nossa página! Comente e participe sempre!
Abraços!
Gostei do blog, não o conhecia, passarei a acompanhá-lo, parabéns! já li Hamlet duas vezes e embora não seja o meu preferido de Shakespeare, tiro meu chapéu para a obra, mais uma vez parabéns.
ResponderExcluirHamlet é sensacional. É impossível não anotar as frases do sábio príncipe ao longo da história. Obra fabulosa!
ResponderExcluirObrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...