Na próxima segunda-feira, dia 05/11, o programa SEMPRE UM PAPO receberá o jornalista Klester Cavalcanti para uma conversa acerca do seu novo livro, o DIAS DE INFERNO NA SÍRIA - O RELATO DE UM JORNALISTA BRASILEIRO QUE FOI PRESO E TORTURADO EM PLENA GUERRA.
O encontro será realizado às 19:30 horas, no Espaço Multiuso do Sesc Palladium, localizado na Avenida Augusto de Lima, 420, 4o andar. A entrada é franca.
O jornalista Klester Cavalcanti saiu de São Paulo, em maio de 2012, com a missão de registrar a realidade da guerra civil na Síria. Partiu para Beirute com toda a documentação em ordem e um contato esperando-o na cidade de Homs, então epicentro do conflito entre as forças de Bashar al-Assad e os rebeldes do Exército Livre da Síria. Mas acabou preso pelas tropas oficiais, torturado e encarcerado por seis dias, com mais de 20 detentos. Durante o período em que viveu no inferno, Klester não sabia o que o futuro lhe reservava. Acostumado a denunciar violações dos Direitos Humanos no Brasil, o jornalista conseguiu fazer seu trabalho no ambiente inóspito da prisão. Ali estavam os personagens e as histórias de vida que precisava para retratar a guerra civil, ouvindo os tiros e explosões que vinham das ruas que viu e fotografou antes de ser capturado. Até hoje, Klester é o único jornalista brasileiro a entrar em Homs, a terceira maior cidade da Síria e uma das mais afetadas pela guerra.
Trecho do livro:
Um trecho do livro foi colocado no site da Revista Vip, quem tiver interesse, basta clicar no link: http://vip.abril.com.br/cultura/literatura/dias-de-inferno-na-siria-vip/ .
Outras informações no site do Sempre um Papo.
Já adiantamos que em breve leremos o livro e deixaremos as nossas opiniões aqui no blog!
0 comentários
Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...